Marque uma Consulta, Banho ou Tosquia

Por favor, preencha o formulário que se segue.

Seguidamente entraremos em contacto consigo por telefone com vista a esclarecer qualquer dúvida e a confirmar a sua marcação. Obrigado!

Loading

Contactos

Telefone

Contacto de Email

Telemóvel

Localização

Visitas:

Perguntas Frequentes

Respostas para algumas perguntas que nos são frequentemente colocadas.

No caso dos gatinhos, estes deverão iniciar o seu protocolo vacinal a partir das 8 semanas de idade. Já os cachorros, deverão apanhar a sua primeira vacina entre as 4 e as 6 semanas de idade.

Esta questão, depende muito de quando se inicia o protocolo vacinal do animal. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o início dos passeios na rua não é regida pela idade do animal, mas sim pelas vacinas. Queremos que os cachorros iniciem os seus passeios na rua, apenas depois de estarem devidamente imunizados contra as doenças infecciosas mais perigosas e comuns – como é o caso da bem conhecida Parvovirose. Assim sendo, apenas 1 semana depois da última vacinação contra as doenças infectocontagiosas é que o seu cachorro poderá começar a passear na rua, de forma segura – se assumirmos que o cachorro se apresenta à clínica entre as 4 e as 7 semanas de idade, poderemos concluir que os passeios se iniciarão por volta das 14 semanas.

O microchip é de colocação obrigatória para todos os cães nascidos a partir do dia 1 de junho, de 2008 e deverá ser colocado antes do início dos passeios na rua – a partir do momento em que o animal anda em via pública, já tem de estar devidamente identificado! Relativamente aos gatos, a colocação de microchip é opcional.

Tanto machos, como fêmeas poderão ser esterilizados a partir dos 6 meses de idade. No caso das fêmeas, queremos inclusivamente que sejam intervencionadas antes do primeiro cio, já que vários estudos demonstram que a probabilidade de elas virem a desenvolver tumores mamários no futuro é de praticamente 0%, se nunca chegarem a fazer o primeiro ciclo éstrico.

Num animal saudável, ração seca é sempre a nutrição mais indicada: promove uma muito melhor saúde oral (prevenindo o aparecimento de gengivites, mau hálito e dificultando a acumulação de tártaro), tem menos gorduras e facilita o trabalho da flora gastronintestinal dos nossos 4 patas. As latinhas de comida húmida deverão ser encaradas como uma ida a um restaurante de fast-food! Informe-se junto de nós, sobre quais as melhores marcas de ração para o seu 4 patas.

Não! Em Portugal, temos um clima húmido e temperado, que não é agressivo o suficiente para provocar o desaparecimento dos parasitas externos, como é o caso das pulgas. Atevemo-nos até a dizer, que é no Inverno que vemos mais Patudinhos com infestações de pulgas, precisamente por ser a altura em que as pessoas diminuem os cuidados relacionados com a prevenção de parasitoses externas. Lembre-se: pulgas e carraças são parasitas que, além de perigosos, podem inclusivamente instalar-se nas nossas casas: nós queremos prevenir o seu aparecimento, não apenas actuar quando os nossos animais já se encontram infestados! Informe-se junto de nós, sobre quais os métodos de desparasitação externas disponíveis no mercado!

Pretende um orçamento? Contacte-nos

Pedir Orçamento